Google+ Followers

quinta-feira, 4 de abril de 2013


A Baixada Fluminense vai entrar no mapa mundial de produção da Coca-Cola. Com um investimento de R$ 1 bilhão, a empresa vai abrir uma nova fábrica no bairro da Taquara, em Duque de Caxias, em 2014, a tempo da Copa do Mundo. O empreendimento vai trazer 2.280 empregos diretos, podendo chegar a 4.000 indiretos, para os moradores da regiao.
— É o maior investimento que uma empresa fez na Baixada, depois da Petrobras — afirmou Alexandre Cardoso, prefeito de Caxias.
Visando aos grandes eventos que o Rio de Janeiro sediará, a Coca-Cola vai começar a construção da fábrica em maio, no local onde ficava uma antiga indústria de tecidos. A empresa planeja fazer um programa de qualificação para absorver a mão de obra de Caxias.
O município vai ganhar também com a revitalização da Taquara e com os programas sociais que a empresa se comprometeu a fazer.
— O investimento vai atrair agências bancárias e outros serviços que a região não tem. A Coca-Cola também vai fazer parcerias para ajudar projetos de educação e saúde — disse o prefeito.
Segundo Cardoso, a empresa escolheu Caxias porque a prefeitura, em parceria com o governo do estado, agilizou o processo de licenciamento. Não houve benefício fiscal. A empresa promete ações verdes, como a reutilização de águas pluviais e o uso de energia solar


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/coca-cola-vai-inaugurar-fabrica-em-duque-de-caxias-ate-2014-8023224.html#ixzz2PYfeDAJL

Nenhum comentário:

Postar um comentário